Notícias

Curitiba terá campanha educativa e mais blitz para aplicação da Lei Seca

20-05-2013 12:00

 

 

A fiscalização da Lei Seca irá acontecer ao menos três vezes por semana na capital

A Prefeitura, a Polícia Militar e o Instituto Paz no Trânsito vão trabalhar em parceria para intensificar a aplicação da Lei Seca em Curitiba. A partir de junho, haverá mais blitze na cidade. Paralelamente, será realizada uma grande campanha de mídia, elaborada pela Prefeitura, além de outras iniciativas para conscientizar a população do perigo de dirigir sob o efeito de álcool.

“A Lei Seca está implantada há um bom tempo e a orientação do prefeito Gustavo Fruet é para termos tolerância zero com o álcool no trânsito de Curitiba, evitando mortes em acidentes. Precisamos humanizar mais a convivência na nossa cidade”, afirmou o secretário extraordinário de Relações com a Comunidade, Caíque Ferrante. Segundo ele, a realização de mais blitze e ações educativas ajudará a evitar a mortandade e a criminalidade causadas pela bebida.

Vai pegar

A fiscalização da Lei Seca irá acontecer ao menos três vezes por semana  na capital, com trabalho conjunto do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e Guarda Municipal.

A campanha de mídia desenvolvida pela Prefeitura tem como mote "Lei Seca - Vai pegar". Estão previstos anúncios em mobiliário urbano, ônibus e internet, além de ações em bares e estabelecimentos noturnos. A Polícia Militar colocou seu efetivo à disposição da campanha e deve ceder cadetes da Academia de Polícia para as fiscalizações educativas que deverão ser organizadas pela Setran.

“A campanha pelo respeito à Lei Seca proposta pela Prefeitura é uma brilhante iniciativa, que vai ajudar muito o trabalho já realizado pela PM no trânsito de Curitiba. O que estiver ao nosso alcance será feito para que a campanha decole. Com as parcerias, teremos segurança constante na cidade”, disse o comandante Geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk

Para a presidente do Instituto Paz no Trânsito, Christiane Yared, a parceria entre todos os órgãos envolvidos com o trânsito da cidade fará a diferença para a mudança do comportamento das pessoas. “Esta junção de forças vai salvar muitas vidas. A sociedade está pedindo isso e temos agora uma grande possibilidade de mudança de comportamento. Esta campanha tem que ser constante, deve continuar nas próximas gestões de Curitiba e se estender a todo o País”, afirmou.

Grupo de teatro “Paixão de Cristo” de Areia Branca dos Assis

07-05-2013 18:27

 

 

O Grupo de teatro “Paixão de Cristo” de Areia Branca dos Assis nasceu com o intuito de despertar nas pessoas o grande amor que Jesus Cristo tem por todos nós. Começou pequeno, mas bastante unido e então surgiu a vontade, o “chamado” de encenar a extraordinária história que é a Paixão de Cristo. Na época o grupo recebeu o apoio muito especial e decisivo do Edson Assis que era integrante da comissão da capela São Benedito de Areia Branca e assim em 2008 realizaram a primeira apresentação que obteve um resultado excelente e de lá pra cá não pararam mais. Já apresentaram  nas comunidades de Areia Branca dos Nogueiras , Campestre, Espigão das Antas aos quais receberam  o convite, mas a primeira apresentação foi na Capela de São Benedito de Areia Branca dos Assis e nos anos de 2012 e 2013 em Areia Branca também.  Conheça os personagens e seus respectivos atores.

 

             Jesus Cristo: Interpretado por - Augusto Rocha (desde que começou a encenar a Paixão de Cristo em 2008 sempre mantém o cabelo bem longo).

Pedro: Dene

            Discípulo: João: Benedito

            Tiago: Victor

            Judas: Alan

            Anás: Amir (Milico)

            Satanás: Alan

            Soldados: Viniciús, Figura, André, Flavio, João, Vilsinho da Ambulância, Leandro, Odair,

                                 Tiago,Diego, Victor.

            Maria de Nazaré: Karol

            Maria Madalena: Sirlei

            Maria de Cleófas: Alaides (madrinha Ide)

            Caifas: Dine

            Pôncio Pilatos: Rafael

            Herodes: Dalto

            Servas de Herodes: Lavínia e Isabelle

            Barrabás: Figura

            Verônica: Beatriz

            Simão de Cirene: Dalto

            Mulheres que choraram: Silvia, Maria, Zenita, Lavínia, Izabelle.

            Gestas: Tiago

            Dimas: Diego

            José de Arimatéia: Dalto

            Nicodemos: Alan

            Narradora: Janete

            Cantora: Nilceli

            Mesa de som e luzes: Jaqueline, Mario e Zé

            Filmagem: Sandra

            Contra regras: Claudinèia, Alan e Enéias

            Colaboradore: Viviane (RV), Dona Dina, Luis Struzik, Vitória Salesbran, Mister sound.

 

Parabéns ao Grupo de Teatro “Paixão de Cristo” pelo belo trabalho que vem fazendo por toda a região.

 

Chico Santos continua cassado.

04-05-2013 11:54

 

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão da ministra Laurita Vaz manteve a cassação do prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB) e da vice Ana Lúcia Pacheco (PSD). A ministra em determinação divulgada as 16h52 da última quita feira (02) de maio negou recurso interposto pelo prefeito para que ele fosse reconduzido ao cargo e a expectativa da população Fazendense passa a ser agora a marcação da data da nova eleição no município.

Para entender:

No ultimo dia 23 de abril o presidente do TER- PR desembargador Rogério Coelho, determinou naquela ocasião a saída imediata de Chico Santos e sua vice Ana Lúcia Pacheco dos cargos em decisão sem efeito suspensivo; ou seja, mesmo com o andamento de recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os dois tiveram que deixar os cargos imediatamente.

 

A primeira decisão de cassar o mandato de Santos havia sido confirmada pela justiça no dia 19 de fevereiro deste ano por abuso do poder político, mas após um recurso do prefeito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o TRE suspendeu o efeito. A ação é movida por Alisson Wandscheer (PSB), que no ano passado perdeu a eleição na cidade da região metropolitana de Curitiba.

Santos é acusado de abuso de poder político, já que teria utilizado a estrutura da prefeitura e o trabalho de servidores para produzir matérias jornalísticas a dois jornais da cidade e de utilizar, indevidamente, os veículos de comunicação em benefício da candidatura. Estes veículos de comunicação, segundo a acusação, teriam utilizado patrocínio direto do município para propaganda e feito uma tiragem desproporcional de 30 mil exemplares num universo de 60 mil eleitores, que teriam influenciado as eleições.···.

TRE-PR manda prefeito da Fazenda Rio Grande deixar o cargo

23-04-2013 22:10

 

 

Por:  Felipe Ribeiro e Denise Mello 
Publicado em: 23/04/2013 - 16:40 | Atualizado em: 23/04/2013 - 17:34
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) voltou a cassar na tarde desta terça-feira (23) o mandato do prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB), e da vice Ana Lúcia Pacheco de Andrade (PSD). Dessa vez, em despacho, o presidente do TRE-PR, desembargador Rogério Coelho, determinou a saída imediata de Santos e da vice dos cargos em decisão sem efeito suspensivo; ou seja, mesmo com o andamento de recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os dois têm que deixar os cargos imediatamente.

A primeira decisão de cassar o mandato de Santos havia sido confirmada pela justiça no dia 19 de fevereiro deste ano por abuso do poder político, mas após um recurso do prefeito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o TRE suspendeu o efeito. A ação é movida por Alisson Wandscheer (PSB), que no ano passado perdeu a eleição na cidade da região metropolitana de Curitiba.

Santos é acusado de abuso de poder político, já que teria utilizado a estrutura da prefeitura e o trabalho de servidores para produzir matérias jornalísticas a dois jornais da cidade e de utilizar, indevidamente, os veículos de comunicação em benefício da candidatura. Estes veículos de comunicação, segundo a acusação, teriam utilizado patrocínio direto do município para propaganda e feito uma tiragem desproporcional de 30 mil exemplares num universo de 60 mil eleitores, que teriam influenciado as eleições.

Comemoração

A decisão foi comemorada pelo deputado Toninho Wandscheer (PT), pai do autor da ação. “Um candidato só é cassado quando suas ações durante o processo eleitoral ferem a lei eleitoral, se houve esse desequilíbrio, é justo marcar um novo processo eleitoral. Não sei se meu filho irá concorrer novamente, mas é certo que o nosso grupo terá um candidato e esperamos que o povo escolha o melhor para a cidade”, disse.

A Banda B tentou contato com o prefeito Chico Santos, mas a informação foi de que ele não notificado da decisão. Com o despacho do presidente do TRE-PR, quem assume a prefeitura provisoriamente é o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Claudio Wozniack (PSDB).

• Fruet comemora aniversário e assina Lei que reajusta salários de servidores‏

22-04-2013 08:45

 

 

Na ultima quinta-feira (18), no dia em que completou 50 anos, o prefeito Gustavo Fruet deu um presente aos servidores municipais ao assinar a Lei que reajusta os salários do funcionalismo.

O reajuste salarial de 6,77 será pago ainda neste mês para todos os 35 mil servidores.

Outra medida da nova política de recursos humanos da Prefeitura aprovada na quarta-feira (17) pelos vereadores é a incorporação do Programa de Produtividade e Qualidade (PPQ) ao salário dos servidores.

A nova política de RH da Prefeitura de Curitiba atende à reivindicação da categoria de extinção do PPQ e o aumento do vencimento básico, englobando a incorporação de R$ 375,00 até novembro deste ano, além da instituição de Gratificação Técnica para os valores residuais.

A Prefeitura de Curitiba também vai aumentar o piso salarial dos servidores municipais em até 55%, sobre o valor pago em janeiro deste ano. Com o aumento, que será concedido de forma gradual, ao longo de 2013, nenhum servidor ganhará menos que R$ 1.100,00. O novo piso salarial será o maior entre as capitais da região Sul e o maior entre as cidades da região metropolitana de Curitiba. O valor também é superior ao salário mínimo nacional, de R$ 678,00, e ao mínimo regional, de R$ 904,20. O novo piso beneficiará também os aposentados e pensionistas e está entre as ações da nova Política de Valorização dos Servidores Municipais de Curitiba, elaborada pela atual gestão.

 

 

Como nasceu a OKA IMOVEIS.

22-04-2013 08:32

 

 

Renato Vilmar Piovesana é mais um brasileiro que nasceu com o intuito de ser alguém na vida. Natural de Colorado no Paraná, logo cedo começou a se interessar por negócios dentro do segmento imobiliário. Tudo começou lá em Colorado, fazia uma venda aqui, uma troca ali e numa dessas transações acabou indo parar no Mato Grosso nos municípios de Sorriso e Tapurah no ano de 2001. Lá surgiu uma oportunidade de trabalho e ele acabou residindo por seis anos naquele estado. Na busca de aperfeiçoamento decidiu vir para Curitiba fazer um estágio na intensão de voltar para o Mato Grosso. Tão logo chegou aqui começou seu estágio na conhecida Jamaica Imóveis no Jardim das Américas, em seguida foi trabalhar na Imobiliária Lopes, nesta ocasião já com experiência adquirida começou a negociar imóveis de alto padrão permanecendo em local fixo. Após todas essas andanças, em 2008 resolveu partir para o trabalho autônomo e deu inicio na empresa Oka Imóveis, lá na Campina do Siqueira onde permaneceu por pouco tempo. Na continuação de seu trabalho angariando áreas para empreendimentos no plano Minha Casa Minha Vida conheceu o Moradias Rio Bonito e então deu continuidade na empresa abrindo seu escritório no bairro.

A Oka Imóveis tem a parceria da Caixa Econômica Federal, vende casas apartamentos e sobrados no Campo Santana, Tatuquara, Vitoria Regia, Ganchinho, Umbará, Sitio Cercado, Araucária, Campina Grande do Sul e demais localidades. Seu diferencial está em um trabalho muito serio competente, flexível, planejado e estudado para que empresa e cliente obtenham resultados satisfatórios e principalmente o suporte pós venda ao cliente junto às construtoras.

A Oka Imóveis conta aproximadamente com nove funcionários e está ampliando seu empreendimento, recentemente abril mais unidade em Fazenda Rio Grande na Rua Eduardo Nichele nº 1.840 paralela a BR 116 ao lado do Mercado Central para atender também a demanda naquele município. Você que sonha com a casa própria vale a pena fazer uma visitinha a Oka Imóveis, pois lá tem o Imóvel que você procura com o dinheiro do tamanho do seu bolso.

 

 

Gilberto Dranka avalia os 100 primeiros dias de mandato.

17-04-2013 12:28

 

 

O Chefe do Poder Executivo ressalta a importância de uma administração firme e a busca de investimentos no município.

 

O Prefeito de Piên Gilberto Dranka fez uma avaliação dos primeiros 100 dias do novo mandato a frente da Prefeitura Municipal, segundo ele, o trabalho que estava sendo realizado até agora foi de planejamento, este momento foi necessário para que as próximas ações sejam implantadas de maneira responsável e corretas, a administração publica tem sido uma arte de vencer barreiras e de muita paciência, a burocracia que envolve os atos do executivo exigem uma maior atenção para não comprometer a saúde financeira do município e seguir rigorosamente as leis que regulamentam o serviço público.

 

Quais são os próximos passos da Prefeitura a partir de agora?

 

Estamos com o setor de planejamento a todo vapor, temos que programar o que foi colocado no Plano de Governo para ser executado durante o mandato, as coisas não se resolvem tudo de uma vez, cada projeto será implantado gradativamente de acordo com suas necessidades e também com nosso orçamento, por isso contamos com recursos do Governo Estadual e Federal, serão investimentos que estaremos aplicando em melhorias para o município sem comprometer nossos recursos, esse apoio vai gerar bons frutos.

 

Que investimentos estão vindo para Piên do Governo Estadual e Federal e onde serão aplicados?

 

Temos apoio do Governo Estadual através do Governador Beto Richa, pelo SEDU temos a disposição 2 Milhões de Reais em investimentos na cidade contemplando as áreas urbanas com pavimentação asfáltica, além de 80 Mil Reais em recursos da Secretaria de Agricultura para distribuir Calcário aos agricultores, temos também uma nova escola que será entregue para a Comunidade de Campina dos Maia este ano e outros convênios que estão sendo firmados nas áreas de segurança, saúde, esporte e educação.

Do Governo Federal conseguimos através do Deputado João Arruda recursos para o Parque de Eventos no valor de 700 Mil Reais e também uma retroescavadeira, uma caçamba e uma academia da saúde, os Deputados Nelson Meurer e Eduardo Sciarra irão beneficiar o município com recursos na área do esporte com quadras cobertas e também com recursos para pavimentação asfáltica. Está previsto o inicio da construção das casas populares, serão 40 famílias em vulnerabilidade social que receberão novas casas e uma melhor qualidade de vida.

 

Quanto a Fundação Hospitalar, quais foram os avanços e a definição da inauguração?

 

O Hospital é um assunto bastante delicado, deve ser tratado com muita responsabilidade, afinal de contas serão preservadas vidas neste local, para isso contamos com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde para que tudo seja feito da maneira correta, a nova Presidente Lucia Cavalheiro juntamente com a Diretora do Hospital Rosilda Dreveck, estão cuidando dos detalhes diariamente para a abertura que está programada para dia 01 de julho deste ano.

 

O que a população pode esperar desta administração?

 

Muitas obras e benefícios para a população, além de manter a qualidade nos serviços prestados pela Prefeitura Municipal, este é um desafio e estamos trabalhando para isso, melhorar a qualidade de vida da população, vamos junto ao governo do estado buscar mais segurança para o município e ao mesmo tempo olhar para todas as outras áreas, outro objetivo é continuar a busca por mais empresas e consequentemente promover o desenvolvimento para a 

Deputado Toninho presente no Rodeio em Mandirituba.

07-04-2013 16:18

 

 

O deputado estadual Toninho Wandscheer esteve presente no Rodeio do CTG Mandirituba, realizado no Parque Municipal Ângelo Zeglin Palú em Mandirituba. Toninho visitou vários amigos como sempre faz nos eventos do município. O deputado ainda se recupera de uma cirurgia que sofreu no final do ano, mas já circula pela região atendendo convites dos amigos e da população. Toninho estava acompanhado de seu filho Alisson Wandscheer ex-deputado estadual e empresário em Fazenda Rio Grande, e de dois ex-vereadores de Fazenda Rio Grande, Joel Leblon e Caio Szadkoski. O deputado permaneceu por mais de três horas no evento conversando e tirando fotos com os amigos e em seguida se despediu para atender outro compromisso.

PM de Quitandinha ganha nova viatura

05-04-2013 18:23

 

 

Na última terça-feira (2), o Destacamento da Polícia Militar de Quitandinha foi contemplado com uma nova viatura, um Renault Duster, traçado 4x4. O veículo chega para auxiliar nas rondas ostensivas, dando mais suporte e agilidade nos trabalhos da polícia.

A entrega oficial foi feita pelo prefeito Márcio Rato, que junto com o vice Marquinho da Acarpa, reivindicava um novo veículo para o destacamento do município.

De acordo com o comandante do destacamento de Quitandinha, o Sargento Rudinilson Witt, a nova viatura dará mais condições de trabalho durante as operações em locais de difícil acesso. “Esse veículo tem velocidade e vai nos ajudar muito, tanto dentro da cidade como no interior do município”, finalizou.

Também participaram da entrega da viatura a presidente do Conselho de Segurança de Quitandinha (CONSEG), Inês Rodrigues, o representante do Conselho Tutelar, José Kosinski, além de policiais do município.

• Pedido do deputado Toninho é atendido e Campo do Tenente terá rede de esgoto‏

02-04-2013 23:00

 

 

A vereadora de Campo do Tenente, Linda Wenski (PMDB)  ocupou a tribuna da Câmara para agradecer o empenho do deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) na liberação dos recursos para implantação da rede de Esgoto em Campo do Tenente.

“É muito gratificante ver que o deputado Toninho está sempre dando a devida atenção às demandas da nossa cidade. Temos certeza que essa obra vai melhorar muito a qualidade de vida dos tenenteanos e do meio ambiente do nosso município”, disse a vereadora Linda Wenski.

Esgoto
A verba no valor de R$ 8 milhões de reais foi liberada pelo PAC2, do Governo Federal, através de Programas e Ações de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.

A solicitação do recurso foi feita há dois anos, durante encontro do deputado Toninho e do ex-prefeito Celso Wenski com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em Brasilia.

 “Já no ano passado fizemos esse e outros pedidos a partir de demandas apresentadas para o município de Campo do Tenente. E tivemos mais uma vez, nosso pleito atendido”, comentou Toninho.

Até agora, este é o maior recurso já repassado ao município de Campo do Tenente. Desde 2009 a população aguardava pelas obras. O deputado informou que a Prefeitura já assinou o convênio com a Sanepar, que irá licitar e gerenciar as obras na cidade. Atualmente os resíduos de esgoto são transportados por caminhões  até uma estação de tratamento da Sanepar.

 


Kátia Huttner

 

<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>