Notícias

Obras na Ponte de Rio Negro já começaram

03-12-2012 12:04

 

 

A Autopista Planalto Sul, responsável pelo trecho Curitiba – Divisa SC/RS, da BR 116, iniciou no dia 26 de novembro as melhorias da ponte Rio Negro, na divisa Paraná / Santa Catarina. Vão ser executadas obras de reforço para aumento da capacidade de carga e também de alargamento, com largura de 2,5 m de cada lado, e implantação de acostamentos de 1,5 m nas pistas norte e sul. As obras devem terminar em 15 de abril. Os semáforos estão orientando o trânsito que vai funcionar em sistema de pare e siga até o fim das obras.

Toninho sugere que Governo libere recursos para cidades participantes do Patrulha do Campo

21-11-2012 11:39

 

O deputado alega que municípios pequenos, não dispõem de recursos
para cobrir despesas, como combustível e compra de materiais


 

O Governo do Estado lançou na semana passada, dia 12 de novembro, o programa Patrulha do Campo, que irá repassar máquinas e equipamentos a consórcios de municípios para recuperação e modernização de estradas rurais. No entanto, muitos municípios que foram beneficiados pelo Programa, não têm condições financeiras de custear as obras.

Por esse motivo, o deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) sugeriu ao Governo do Estado, através de indicação, enviada na última segunda-feira (19), a liberação de recursos para as cidades contempladas, através de financiamento por instituição estadual, visando aquisição de combustíveis e materiais necessários à execução de serviços de recuperação e modernização de estradas rurais.

“Trata-se de um empréstimo para aquisição de combustível para os equipamentos e máquinas, bem como para a compra de material necessário como a compra de pedras, saibro e outros, e se necessário, para a contratação temporária de operadores de máquinas. Com o recurso disponibilizado a juros subsidiados, os municípios poderão se programar melhor e alcançar um resultado mais produtivo”, explicou Toninho.

Gustavo Fruet na Festa Nossa Senhora do Rocio

11-11-2012 14:35

 

 

O Prefeito eleito por Curitiba Gustavo Fruet esteve presente na  Festa de Nossa Senhora do Rocio no Campo Santana. Gustavo chegou acompanhado do jornalista Gilson Santos e cumprimentou a todos os presentes. Convidado pela comissão organizadora subiu ao palco e agradeceu os votos recebidos no Campo Santana, Rio Bonito, Jardim Don Bosco e outros bairros vizinhos.  O mesmo sempre marcou presença nestas comunidades. O povo abraçou o prefeito eleito e lhe desejou boa sorte em sua administração que começará dia 01 de janeiro de 2013.

Gustavo Fruet é eleito prefeito de Curitiba

29-10-2012 00:17

 

 

Ele obteve 60,65% dos válidos, contra 39,35% de Ratinho.
Este será o primeiro mandato do pedetista no Poder Executivo.

Fernando CastroDo G1 PR

Gustavo Fruet comemora vitória em Curitiba (Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

O candidato do PDT, Gustavo Fruet, foi eleito prefeito de Curitiba neste domingo (28). Ele venceu Ratinho Jr (PSC) no segundo turno da eleição municipal, e deve assumir o cargo no ano de 2013. Ele havia sido o segundo colocado no primeiro turno do pleito, mas reverteu a vantagem do adversário, obtendo a maioria dos votos válidos. Veja a apuração completa

 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas, Gustavo Fruet recebeu 60,65% dos votos, ou 597.200 eleitores. Ratinho Jr, por sua vez, recebeu 387.483 votos, totalizando 39,35%.

Questionado se a população de Curitiba compreendeu as propostas de Fruet para Curitiba, ele afirmou ao G1 que sim, e que já começou a dialogar com lideranças como o atual prefeito Luciano Ducci. “Agora é agradecer a população, reafirmar o compromisso com a cidade, e demonstrar ter a noção da responsabilidade desse momento”, disse. Ele também conversou com o adversário Ratinho Jr., e a presidente  Dilma Rousseff logo após a vitória ser confirmada.

Sobre Gustavo Fruet
Gustavo Fruet nasceu em Curitiba no dia 18 de abril de 1963. O prefeito eleito de Curitiba se graduou em direito, com mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), exercendo posteriormente mandatos como vereador de Curitiba e deputado federal.

Este será o primeiro cargo de Fruet no Poder Executivo. Ele começou a carreira política sendo eleito vereador em 1996 pelo PMDB, cadeira que ocupou por dois anos. Às vésperas das eleições de 1998 ele assumiu a candidatura do pai, o ex-prefeito de Curitiba Maurício Fruet, que faleceu enquanto concorria a deputado federal. Foi eleito com 45.929 votos.

Ainda pelo PMDB, renovou o mandato em 2002 com 105.166 votos, migrando para o PSDB em 2005. Pelo novo partido foi reeleito em 2006 com a maior votação entre os deputados federais do Paraná - 210.674 votos. Fruet foi ainda candidato a uma cadeira no Senado da República em 2010, mas terminou em terceiro lugar e não se elegeu, com 2.502.805 votos. Ele trocou o PSDB pelo PDT em 2011, sob alegação de falta de espaço para construir uma candidatura do partido à Prefeitura de Curitiba.

Campanha
A mudança de partido e a aliança estabelecida com o PT, que indicou a vice-prefeita eleita, Mirian Gonçalves, foi alvo de ataque dos concorrentes de Fruet durante a campanha. As investidas vieram em um primeiro momento do atual prefeito Luciano Ducci (PSB), que contou com o apoio do PSDB e classificou a mudança do pedetista como “incoerente”, em referência à atuação oposicionista de Fruet no Congresso Nacional. O prefeito eleito rebateu as críticas reforçando que a aliança com o PT se deu em virtude de afinidades “programáticas”, e sustentando que foi “traído” pela direção do PSDB.

 

Ducci, contudo, ficou de fora do segundo turno da eleição em Curitiba, com 26,77% dos votos válidos. Fruet ficou pouco a frente, com 27,22%, disputando o segundo turno contra o candidato do PSC, Ratinho Jr, que fez 34,09%. O concorrente também criticou a proximidade de Fruet com o PT, relacionando Fruet com parlamentares da legenda condenados no caso do Mensalão, como José Dirceu. O prefeito eleito se defendeu lembrando da atuação exercida como sub-relator da CPI dos Correios, quando obteve destaque nas investigações que culminaram no julgamento do caso no STF.

Propostas
A principal proposta defendida por Fruet durante os quatro meses de campanha foi o aumento do investimento em educação de 26% para 30% do orçamento público. Com R$ 100 milhões a mais por ano de mandato, o prefeito eleito pretende criar 15 mil novas vagas em creches, o que zeraria a fila de espera para crianças de quatro a cinco anos, além de aferir o real déficit de vagas.

Para a saúde, o prefeito eleito pretende ampliar o atendimento nas unidades para o terceiro turno em todas as regiões da cidade contratando mais profissionais. Para médio e longo prazo, Fruet pretende construir cinco unidades 24 horas em Santa Felicidade, Pilarzinho, Uberaba, Tatuquara e na Matriz.

Para a saúde, o prefeito eleito pretende ampliar o atendimento nas unidades para o terceiro turno em todas as regiões da cidade contratando mais profissionais. Para o médio e longo prazo Fruet pretende construir cinco unidades 24 horas em Santa Felicidade, Pilarzinho, Uberaba, Tatuquara e na Matriz.

Outra proposta de construção feita por Fruet foi a entrega de 15 mil moradias para população de baixa renda, além da regularização de dez mil lotes para retirar a população das áreas de risco. O prefeito eleito pretende também desburocratizar o processo de aprovação de loteamentos populares e catalogar os vazios urbanos para planejar reocupações por empreendimentos habitacionais.

Já para a segurança pública, Fruet defende um papel de polícia comunitária para a Guarda Municipal de Curitiba, com agentes nos bairros e módulos móveis. Ele se comprometeu durante a campanha a contratar pelo menos 1,5 mil novos guardas, instalar pelo menos mil câmeras de videomonitoramento, além de criar a academia da Guarda Municipal, de criar o Conselho Municipal de Segurança Pública e melhorar a iluminação da cidade.

No TRE, Gustavo Fruet concede entrevista após ser confirmado eleito (Foto: Bibiana Dionísio/G1)

O combate às drogas deve contar também com pelo menos 500 vagas para internamento de dependentes, através da parceria do Comitê Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, o Governo Federal e instituições religiosas e comunidades terapêuticas, segundo Fruet.

 

O prefeito eleito se comprometeu a destinar 1% do orçamento anual da Prefeitura para investimentos no setor de cultura, ampliando o quadro de funcionários e qualificando os planos de cargos e salários. Fruet quer criar um plano municipal para dez anos e fortalecer o Conselho Municipal de Cultura, além de construir o Parque da Música.

Sobre o repasse de potencial construtivo para as obras de reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, o prefeito eleito defendeu a transparência e o acompanhamento da sociedade e órgãos de fiscalização.

A expectativa de Fruet é que a atual gestão não lance o edital do metrô este ano, permitindo a realização de audiências públicas e a tomada de uma decisão técnicas sobre o melhor projeto.

A expectativa de Fruet é que a atual gestão não lance o edital do metrô este ano, permitindo a realização de audiências públicas e a tomada de uma decisão técnicas sobre o melhor projeto. Ele defende a existência de pelo menos quatro alternativas, que devem ser debatidas antes que um modelo seja determinado.

Em paralelo, o prefeito eleito pretende integrar os diferente modais de transporte, privilegiando o transporte coletivo, que deve contar com mais faixas exclusivas, linhas e quantidades de ônibus. Fruet pretende construir novos terminais na região sul e oeste para interligar a Região Metropolitana, além de reformar o Terminal do Guadalupe e o entorno. Ele se comprometeu também a construir 300 quilômetros de ciclorrotas, um terceiro anel viário, e a conclusão da Linha Verde, com novas trincheiras, viadutos e passarelas.

Veja como foi a apuração
Votos apurados: 1.054.583
Votos Válidos: 984.683 (93,37%)
Gustavo Fruet: 597.200 (60,65%)
Ratinho Junior: 387.483 (39,35%)
Brancos: 25.536 (2,42%)
Nulos: 44.364 (4,21%)
Abstenções: 118.356 (10,09%)

 

Deputado Toninho recepciona prefeitos e vereadores eleitos da RMC

22-10-2012 23:23

 

 

Toninho fez uma avaliação positiva da sua base política nas eleições municipais

 

O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT), recebeu nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, para um jantar, prefeitos e vereadores eleitos da Região Metropolitana.

Toninho promoveu o encontro no Restaurante 122, em Fazenda Rio Grande, e reforçou o  apoio dele aos novos administradores. “Conseguimos fortalecer nossa base eleitoral em toda região metropolitana. Além de eleger, diretamente os prefeitos, também tivemos êxito no crescimento do número de vice-prefeitos e vereadores eleitos”, disse o deputado.

O deputado lembrou ainda que alguns candidatos apoiados por ele não foram eleitos. “Toda a minha solidariedade a estes candidatos que tiveram bons projetos e com certeza terão novas oportunidades em suas vidas”, disse.

Prefeitos

O deputado comemorou a reeleição dos prefeitos Gilberto Dranka, de Piên e Luizão, de Pinhais, de Olizandro em Araucária, dos novos prefeitos Professor Marquinhos, de Piraquara, Jorginho Quege, de Campo do Tenente, Leila Klenk, da Lapa, Luiz Assunção de Campina Grande do Sul e Dr. Ledur, de São Mateus do Sul.

Toninho também aumentou a quantidade de vice-prefeitos na sua base eleitoral.  Como é o caso de Ingo de Piên, Rui, de Araucária, João Carlos, de Cerro Azul, Falavinha de Campina Grande do Sul, Professor Antunes, de Piraquara e Marcos Levandoski, de Palmeira.

Vereadores
Além das cidades citadas, o deputado deu seu apoio político para candidatos a vereadores em diversos municípios. Foram eleitos Taxinha de Piên, Abelino e Bira do Banco de São José dos Pinhais, Fuscão, de Campo do Tenente, Gilson, de Quitandinha, Gima, de Mandirituba, Claudemir, Zé Antonio e Maneco de Tijucas do Sul, Galo Cego, de Antonina, Fuscão e Ozeias de Campo do Tenente, Dr. Nassib, Marcos Ribas, Serjão, Professor Leslie e Paulinho Coxinha de Fazenda Rio Grande, Christian Coser, de Quatiguá, Larissa em Agudos do Sul, Tavinho de Pinhais, Clodoaldo de Araucária, Carpejiani de Contenda, Cristina de Campo Magro, entre outros.

Capital
Durante o encontro,  Toninho também solicitou apoio dos novos eleitos para a candidatura de Gustavo Fruet que disputa a Prefeitura de Curitiba. “Gustavo é um cara honesto, experiente. Com certeza a mudança segura que Curitiba precisa”, disse o deputado, alertando que a vitória de Fruet é de extrema importância visando às eleições de 2014.

Ao encerrar, o deputado disse que o trabalho com as bases eleitorais continua. “Quero dizer a todos que podem contar com um amigo, companheiro e parceiro. Vou continuar atendendo as demandas da nossa região”, finalizou o deputado.

 

Gustavo foi o grande destaque no debate da Band

19-10-2012 14:02

 

 

Com propostas concretas e conhecimento técnico para melhorar Curitiba, Fruet foi superior ao adversário

 

No primeiro debate do 2º turno da eleição 2012, promovido pela TV Bandeirantes na noite de quinta-feira (18), Gustavo Fruet comprovou mais um vez que é o candidato mais preparado para governar Curitiba. Mostrando serenidade, coerência e postura firme, o candidato da Coligação Curitiba Quer Mais apresentou as propostas mais concretas para a capital paranaense, confirmando que é a escolha certa e confiável para conduzir a mudança segura que a cidade necessita.

Fruet também rebateu com muita tranquilidade todos os ataques infundados que seu oponente tentou levantar no debate. Seguro e sereno, o futuro prefeito de Curitiba fez prevalecer a verdade em todas as questões, mostrando muito respeito por toda a população curitibana.

“O que vai qualificar alguém para a gestão de uma cidade é sua forte determinação. É ter noção do grande desafio que se apresenta neste momento. A cidade amadureceu para uma mudança e eu também amadureci, principalmente pelos enfrentamentos que tive na vida pública, na politica e no Congresso Nacional. Tenho com clareza todas ações que devem ser realizadas para fazer a mudança segura na cidade”, afirmou Fruet.

O candidato do PDT lembrou que fez alianças no 2º turno da eleição concentrando-se, principalmente, nos apoios das lideranças locais, nos vereadores eleitos e nos suplentes da Câmara Municipal de Curitiba. “Não fui atrás de caciques da política estadual. Esta é a velha política. A nova política é feita em cima de conceitos e princípios”, confirmou, lembrando que o debate para se conseguir o melhor de Curitiba deve ser local, a favor do futuro da cidade. “Por isso, tenho trabalhado em um plano de governo com diálogo aberto. Mas, em momento algum, estabeleci qualquer troca ou relação fisiológica, ou garantia de destinação de cargo público na prefeitura. Não assumi e não vou assumir nenhum compromisso para garantir que alguém venha me apoiar em troca de ocupar uma secretaria municipal”, continuou.

Fruet agradeceu o eleitor que confiou no projeto da Coligação Curitiba Quer Mais e o levou para o 2º turno da eleição em um momento de difícil, contra todas as pesquisas. Fez agradecimentos, também, a sua vice Mirian Gonçalves, à ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann, ao presidente do PDT do Paraná Osmar Dias e a Rosane Ferreira, presidente estadual do PV. “Foi uma campanha solidária, uma rede silenciosa que se formou a nosso favor em Curitiba. Peço, agora, que todos os eleitores, os que votaram e os que não votaram em nós no 1º turno, façam uma reflexão e sigam nosso projeto para Curitiba neste 2º turno”, disse.

O candidato do PDT reafirmou que pretende ser o prefeito da transformação de Curitiba, que vai recuperar a confiança da população nos serviços públicos no transporte, na saúde e na segurança, e que irá retomar o conceito de planejamento, inovação e vanguarda. “Vamos colocar a cidade novamente em um patamar que orgulha a todos nós curitibanos, nascidos ou não aqui. É com este orgulho e determinação que quero ser prefeito de Curitiba. Vamos ter um olhar para o futuro sem ressentimento, sem mágoas, pensando na construção de uma cidade cada vez melhor”, concluiu.

 

Propostas

Durante todo o debate, Gustavo Fruet destacou com clareza suas principais propostas de governo para Curitiba. Confira os principais momentos.

Educação – A gestão da Coligação Curitiba Quer Mais vai fazer o maior investimento da história da cidade na educação, aumentando de 26% para 30% a parte do orçamento municipal destinado à área. Este acréscimo de recursos representa R$ 100 milhões a mais por ano para a educação de Curitiba, o que vai permitir: um maior investimento na educação integral, com atividades de contraturno; criação de 15 mil vagas nas creches para crianças de 0 a 3 anos; construção de novas creches e recuperação das existentes; zeramento da fila nas escolas para crianças de 4 e 5 anos; revisão dos planos de cargos e salários de todos os profissionais da educação, com equivalência da carreira do educador ao do professor; hora-atividade de 33% aos professores e educadores; grande aumento da média de escolaridade formal do curitibano no período de dez anos.

“Reconhecemos o que já foi conquistado, mas está na hora da educação dar um grande salto em Curitiba. Este é um setor prioritário para nós, o legado que iremos deixar para a cidade daqui a 20, 30 anos, um projeto que irá transformar gerações de curitibanos”, afirmou Fruet

Saúde – A atenção básica será o foco da gestão de Gustavo Fruet em Curitiba. As equipes de atendimento domiciliar, saúde da família e de agentes comunitários serão dobradas. A cidade ganhará cinco novos centros de atendimento 24 horas e terá renovados os já existentes. O Hospital do Bairro Novo será transformado no Hospital da Mulher, será construído um hospital na região norte e o Hospital do Idoso será concluído.

“Vamos fazer um trabalho integrado de prevenção e diagnóstico para diminuir a pressão nas unidades de saúde e nos centros 24 horas, desafogando o sistema. O ministro Alexandre Padilha assumiu compromisso com a nossa gestão e irá enviar mais recursos paras a saúde em Curitiba, através dos projetos federais já existentes para a área”, garantiu o candidato do PDT.

Segurança – No governo da Coligação Curitiba Quer Mais, a segurança terá gestão integrada a partir do gabinete do prefeito, com participação de todas as secretarias. Serão contratados 1.500 guardas municipais, que ganharão academia e plano de cargos e salários mais atraente. A cidade terá mil câmera de monitoramento. centro de controle operacional e mais módulos policiais fixos e móveis.

“Em nossa gestão, a Guarda Municipal será a polícia cidadã, com treinamento em direitos humanos. Vamos ter uma forte ação na prevenção da violência e lutaremos a cada dia para não perdemos nossos jovens para o crime e as drogas, com ações integradas de educação, esporte, lazer, cultura e formação técnica, principalmente nos Portais do Futuro, que serão criados em todas as regionais da cidade”, confirmou Fruet.

Mobilidade Urbana – A gestão de Gustavo Fruet vai recuperar a credibilidade do transporte público na cidade, aumentando a capacidade do sistema através de ações como o aumento de ônibus e alimentadores nos horários de pico, a finalização do desalinhamento das estações nas canaletas no eixo norte-sul, a criação do sistema integrado de mobilidade, que vai permitir a sincronização dos sinais e maior velocidade dos ônibus nas canaletas. Será feito o investimento em novos modais como a bicicleta, com a criação de 300km de ciclorrotas na cidade.

“Solicitamos que a Prefeitura de Curitiba não publique o edital do metrô antes do término do atual mandato. O investimento em um novo modal de sistema de alta capacidade precisa ser melhor discutido pela sociedade”, afirmou o candidato do PDT.

 Copa do Mundo – Gustavo Fruet destacou que a realização da Copa do Mundo em Curitiba pode trazer para a cidade muitos ganhos institucionais e turísticos, além de todos os investimentos recebidos por parte do governo federal. Ele afirmou que tentará rever o projeto da ponte estaiada na Avenida das Torres, para que não se gaste tantos recursos em sua construção e que parte dos investimentos possa ser utilizados em outras melhorias na via, como trincheiras e viadutos. Também lembrou que muitas obras para o evento estão atrasadas e que outras nem foram iniciadas.

 “Curitiba terá muito orgulho de receber a Copa do Mundo, mas é preciso que as ações para a realização do evento na cidade sejam feitas com muita clareza e transparência, definindo exatamente como será a execução e como se darão as contrapartidas no caso do uso de recursos públicos, como o potencial construtivo na reforma da Arena da Baixada”, confirmou Fruet.

Calçadas – Segundo o candidato do PDT, deve-se fazer estudos para se definir os melhores modelos de calçadas em Curitiba, para garantir acessibilidade e qualidade para os pedestres, como fator de mobilidade e segurança.

 “Vamos agir com justiça na questão das calçadas. Quem puder ajuda no investimentos, quem não puder receberá ajuda da prefeitura. Vamos fazer a pavimentação de mil quilômetros de novas calçadas e a recuperação de outros dois mil quilômetros”, garantiu.

Outros temas

 Gustavo Fruet também defendeu o cancelamento da atual licitação do lixo e apresentação de uma nova licitação que contemple a reciclagem dos resíduos sólidos, a utilização de resíduos para geração de energia e a destinação do mínimo possível de resíduos para os aterros sanitários. “Vamos triplicar o câmbio verde e valorizar o trabalho dos catadores de lixo, que receberão qualificação e capacitação, permitindo uma melhor inclusão social através da reciclagem”, assegurou.

Na cultura, o candidato da Coligação Curitiba Quer Mais garantiu a destinação de 1% do orçamento municipal para a área, abrindo espaço para as mais diversas manifestações, revendo a lei municipal de incentivo e realizando concurso para novos contratações na Fundação Cultural de Curitiba.

No esporte e no lazer, a gestão de Fruet vai investir na construção de uma arena multiuso, de um ginásio paradesportivo, na construção de quadras cobertas em todas as escolas municipais e na abertura de 15 novos parques na cidade.

No meio ambiente, serão recuperadas as bacias dos rios Barigui, Iguaçu, Atuba, Padilha e Belém. A prefeitura terá ação mais rápida na elaboração de projetos para aproveitar recursos de agências estrangeiras para a área. Fortalecer a Secretaria do Meio Ambiente com foco no saneamento ambiental e no fim das ligações clandestinas também são propostas da coligação Curitiba quer Mais.

 

 

Crianças de Mandirituba tem aulas interativas nas salas do futuro

20-08-2012 18:47

 

 

s Salas do Futuro, recentemente inseridas em todas as escolas municipais de Mandirituba, foram inauguradas durante essa semana. As oito salas, equipadas com lousa digital, notebooks, projetores e 25 netbooks em cada sala, começaram a ser usadas pelos alunos e professores.O investimento em tecnologia na Educação agora permite uma maneira diferente de ensinar.

 

Os novos equipamentos adquiridos pela prefeitura através da secretaria de Educação auxiliam os professores, possibilitando aulas mais dinâmicas, adaptando é claro, a didática com a tecnologia nas escolas. A Lousa Digital, por exemplo, com recurso touchscreen, permite que os alunos possam visualizar o mesmo conteúdo do computador, havendo interação, permitindo postar documentos na internet, compartilhar arquivos na rede local ou enviar informações por e-mail.
 

Na eufórica corrida tecnológica deste mundo globalizado, a familiarização com o universo da informática torna-se indispensável para uma integração social e profissional. Em Mandirituba esse contato com a tecnologia é feito já na primeira fase da educação infantil onde crianças a partir dos 5 anos participam das aulas na sala do futuro com orientação dos professores.

 

 

 

Mandirituba vai comemorar seus 52 anos com grande festa

21-07-2012 13:02

 

 

A hospitaleira cidade de Mandirituba vai completar 52 anos quarta-feira dia 25 de julho, para celebrar esta data está sendo preparada uma grande festa com grandes atrações.

A programação de quarta-feira terá início com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz as 09:00h. Abrindo a programação no período da tarde as 14:00h terá o desfile dos CTGs de Mandidituba. Seguido dos parabéns e distribuição do bolo, a tarde segue com show da banda The Braus, apresentação do Ilusionista Aragon, Show com Fábio Cezar, Show com Banda New York, Show com cantora Thauana Prestes. Encerrando as apresentações musicais as 20:00h, show com Álvaro e Daniel e para finalizar show pirotécnico.

Toda programação acontece na Praça Bom Jesus, aberta para todo público. Para os moradores das localidades rurais de Mandirituba, haverá ônibus saindo das comunidades à partir das 13:00h.

Deputado Toninho destaca ações do Programa Brasil Carinhoso. Benefício começa a ser pago no dia 18

19-06-2012 11:54

 

 

O deputado estadual Toninho Wandscheer, parabenizou o governo federal, nesta segunda-feira, dia 11 de junho, pelo Programa Brasil Carinhoso. O benefício começa a ser pago na próxima segunda-feira, dia 18, no mesmo cartão do Bolsa Família.

Segundo o parlamentar, famílias extremamente pobres com crianças menores de 6 anos passam a receber no mínimo R$ 70 por pessoa como forma de complementação de renda.

 “A presidenta continua provando que o Governo do PT é um governo voltado para as pessoas, principalmente as que mais precisam”, disse o deputado.

Creches
Dentro do Programa Brasil Carinhoso, serão construídas em todo país 1.500 novas creches para as crianças de 0 a 5 anos. No Paraná serão construídas 123 novas unidades do ProInfância  em 65 municípios.  Entre eles, Fazenda Rio Grande será contemplada com uma creche, Araucária vai receber três unidades, uma para Contenda e uma creche para Mandirituba.

“Com certeza é um dos programas mais importantes do Governo Federal - o investimento na Educação, lembrando que o Governo Federal vai repassar às prefeituras de forma imediata recursos para custear cada nova vaga aberta na creche pública ou particular, disse o deputado.

Segundo o deputado, o objetivo do Brasil Carinhoso é estimular a matrícula de crianças do Bolsa Família nas creches de todo país. Para cada criança do Bolsa Família matriculada o município vai receber 50% a mais no valor que já e repassado pelo Governo Federal.

Com esse dinheiro extra a creche vai poder comprar mais brinquedos pedagógicos, fraldas ou ate mesmo fazer pequenas reformas. Além disso, o Governo Federal vai aumentar em quase 70% o repasse para que as prefeituras reforcem a alimentação nessas creches.

 

-- 

Thauana Prestes em Quitandinha

13-06-2012 21:09

 

 

A cantora Thauana Prestes da CWB Brasil se apresenta neste sábado na 9ª Festa do Produtor Rural 51 Anos de Quitandinha as 20 h.

<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8 >>