• Pedido do deputado Toninho é atendido e Campo do Tenente terá rede de esgoto‏

02-04-2013 23:00

 

 

A vereadora de Campo do Tenente, Linda Wenski (PMDB)  ocupou a tribuna da Câmara para agradecer o empenho do deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) na liberação dos recursos para implantação da rede de Esgoto em Campo do Tenente.

“É muito gratificante ver que o deputado Toninho está sempre dando a devida atenção às demandas da nossa cidade. Temos certeza que essa obra vai melhorar muito a qualidade de vida dos tenenteanos e do meio ambiente do nosso município”, disse a vereadora Linda Wenski.

Esgoto
A verba no valor de R$ 8 milhões de reais foi liberada pelo PAC2, do Governo Federal, através de Programas e Ações de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.

A solicitação do recurso foi feita há dois anos, durante encontro do deputado Toninho e do ex-prefeito Celso Wenski com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em Brasilia.

 “Já no ano passado fizemos esse e outros pedidos a partir de demandas apresentadas para o município de Campo do Tenente. E tivemos mais uma vez, nosso pleito atendido”, comentou Toninho.

Até agora, este é o maior recurso já repassado ao município de Campo do Tenente. Desde 2009 a população aguardava pelas obras. O deputado informou que a Prefeitura já assinou o convênio com a Sanepar, que irá licitar e gerenciar as obras na cidade. Atualmente os resíduos de esgoto são transportados por caminhões  até uma estação de tratamento da Sanepar.

 


Kátia Huttner