Chico Santos continua cassado.

04-05-2013 11:54

 

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão da ministra Laurita Vaz manteve a cassação do prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB) e da vice Ana Lúcia Pacheco (PSD). A ministra em determinação divulgada as 16h52 da última quita feira (02) de maio negou recurso interposto pelo prefeito para que ele fosse reconduzido ao cargo e a expectativa da população Fazendense passa a ser agora a marcação da data da nova eleição no município.

Para entender:

No ultimo dia 23 de abril o presidente do TER- PR desembargador Rogério Coelho, determinou naquela ocasião a saída imediata de Chico Santos e sua vice Ana Lúcia Pacheco dos cargos em decisão sem efeito suspensivo; ou seja, mesmo com o andamento de recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os dois tiveram que deixar os cargos imediatamente.

 

A primeira decisão de cassar o mandato de Santos havia sido confirmada pela justiça no dia 19 de fevereiro deste ano por abuso do poder político, mas após um recurso do prefeito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o TRE suspendeu o efeito. A ação é movida por Alisson Wandscheer (PSB), que no ano passado perdeu a eleição na cidade da região metropolitana de Curitiba.

Santos é acusado de abuso de poder político, já que teria utilizado a estrutura da prefeitura e o trabalho de servidores para produzir matérias jornalísticas a dois jornais da cidade e de utilizar, indevidamente, os veículos de comunicação em benefício da candidatura. Estes veículos de comunicação, segundo a acusação, teriam utilizado patrocínio direto do município para propaganda e feito uma tiragem desproporcional de 30 mil exemplares num universo de 60 mil eleitores, que teriam influenciado as eleições.···.