Notícias

Curitiba terá campanha educativa e mais blitz para aplicação da Lei Seca

20-05-2013 12:00

 

 

A fiscalização da Lei Seca irá acontecer ao menos três vezes por semana na capital

A Prefeitura, a Polícia Militar e o Instituto Paz no Trânsito vão trabalhar em parceria para intensificar a aplicação da Lei Seca em Curitiba. A partir de junho, haverá mais blitze na cidade. Paralelamente, será realizada uma grande campanha de mídia, elaborada pela Prefeitura, além de outras iniciativas para conscientizar a população do perigo de dirigir sob o efeito de álcool.

“A Lei Seca está implantada há um bom tempo e a orientação do prefeito Gustavo Fruet é para termos tolerância zero com o álcool no trânsito de Curitiba, evitando mortes em acidentes. Precisamos humanizar mais a convivência na nossa cidade”, afirmou o secretário extraordinário de Relações com a Comunidade, Caíque Ferrante. Segundo ele, a realização de mais blitze e ações educativas ajudará a evitar a mortandade e a criminalidade causadas pela bebida.

Vai pegar

A fiscalização da Lei Seca irá acontecer ao menos três vezes por semana  na capital, com trabalho conjunto do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e Guarda Municipal.

A campanha de mídia desenvolvida pela Prefeitura tem como mote "Lei Seca - Vai pegar". Estão previstos anúncios em mobiliário urbano, ônibus e internet, além de ações em bares e estabelecimentos noturnos. A Polícia Militar colocou seu efetivo à disposição da campanha e deve ceder cadetes da Academia de Polícia para as fiscalizações educativas que deverão ser organizadas pela Setran.

“A campanha pelo respeito à Lei Seca proposta pela Prefeitura é uma brilhante iniciativa, que vai ajudar muito o trabalho já realizado pela PM no trânsito de Curitiba. O que estiver ao nosso alcance será feito para que a campanha decole. Com as parcerias, teremos segurança constante na cidade”, disse o comandante Geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk

Para a presidente do Instituto Paz no Trânsito, Christiane Yared, a parceria entre todos os órgãos envolvidos com o trânsito da cidade fará a diferença para a mudança do comportamento das pessoas. “Esta junção de forças vai salvar muitas vidas. A sociedade está pedindo isso e temos agora uma grande possibilidade de mudança de comportamento. Esta campanha tem que ser constante, deve continuar nas próximas gestões de Curitiba e se estender a todo o País”, afirmou.

Grupo de teatro “Paixão de Cristo” de Areia Branca dos Assis

07-05-2013 18:27

 

 

O Grupo de teatro “Paixão de Cristo” de Areia Branca dos Assis nasceu com o intuito de despertar nas pessoas o grande amor que Jesus Cristo tem por todos nós. Começou pequeno, mas bastante unido e então surgiu a vontade, o “chamado” de encenar a extraordinária história que é a Paixão de Cristo. Na época o grupo recebeu o apoio muito especial e decisivo do Edson Assis que era integrante da comissão da capela São Benedito de Areia Branca e assim em 2008 realizaram a primeira apresentação que obteve um resultado excelente e de lá pra cá não pararam mais. Já apresentaram  nas comunidades de Areia Branca dos Nogueiras , Campestre, Espigão das Antas aos quais receberam  o convite, mas a primeira apresentação foi na Capela de São Benedito de Areia Branca dos Assis e nos anos de 2012 e 2013 em Areia Branca também.  Conheça os personagens e seus respectivos atores.

 

             Jesus Cristo: Interpretado por - Augusto Rocha (desde que começou a encenar a Paixão de Cristo em 2008 sempre mantém o cabelo bem longo).

Pedro: Dene

            Discípulo: João: Benedito

            Tiago: Victor

            Judas: Alan

            Anás: Amir (Milico)

            Satanás: Alan

            Soldados: Viniciús, Figura, André, Flavio, João, Vilsinho da Ambulância, Leandro, Odair,

                                 Tiago,Diego, Victor.

            Maria de Nazaré: Karol

            Maria Madalena: Sirlei

            Maria de Cleófas: Alaides (madrinha Ide)

            Caifas: Dine

            Pôncio Pilatos: Rafael

            Herodes: Dalto

            Servas de Herodes: Lavínia e Isabelle

            Barrabás: Figura

            Verônica: Beatriz

            Simão de Cirene: Dalto

            Mulheres que choraram: Silvia, Maria, Zenita, Lavínia, Izabelle.

            Gestas: Tiago

            Dimas: Diego

            José de Arimatéia: Dalto

            Nicodemos: Alan

            Narradora: Janete

            Cantora: Nilceli

            Mesa de som e luzes: Jaqueline, Mario e Zé

            Filmagem: Sandra

            Contra regras: Claudinèia, Alan e Enéias

            Colaboradore: Viviane (RV), Dona Dina, Luis Struzik, Vitória Salesbran, Mister sound.

 

Parabéns ao Grupo de Teatro “Paixão de Cristo” pelo belo trabalho que vem fazendo por toda a região.

 

Chico Santos continua cassado.

04-05-2013 11:54

 

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão da ministra Laurita Vaz manteve a cassação do prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB) e da vice Ana Lúcia Pacheco (PSD). A ministra em determinação divulgada as 16h52 da última quita feira (02) de maio negou recurso interposto pelo prefeito para que ele fosse reconduzido ao cargo e a expectativa da população Fazendense passa a ser agora a marcação da data da nova eleição no município.

Para entender:

No ultimo dia 23 de abril o presidente do TER- PR desembargador Rogério Coelho, determinou naquela ocasião a saída imediata de Chico Santos e sua vice Ana Lúcia Pacheco dos cargos em decisão sem efeito suspensivo; ou seja, mesmo com o andamento de recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os dois tiveram que deixar os cargos imediatamente.

 

A primeira decisão de cassar o mandato de Santos havia sido confirmada pela justiça no dia 19 de fevereiro deste ano por abuso do poder político, mas após um recurso do prefeito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o TRE suspendeu o efeito. A ação é movida por Alisson Wandscheer (PSB), que no ano passado perdeu a eleição na cidade da região metropolitana de Curitiba.

Santos é acusado de abuso de poder político, já que teria utilizado a estrutura da prefeitura e o trabalho de servidores para produzir matérias jornalísticas a dois jornais da cidade e de utilizar, indevidamente, os veículos de comunicação em benefício da candidatura. Estes veículos de comunicação, segundo a acusação, teriam utilizado patrocínio direto do município para propaganda e feito uma tiragem desproporcional de 30 mil exemplares num universo de 60 mil eleitores, que teriam influenciado as eleições.···.

TRE-PR manda prefeito da Fazenda Rio Grande deixar o cargo

23-04-2013 22:10

 

 

Por:  Felipe Ribeiro e Denise Mello 
Publicado em: 23/04/2013 - 16:40 | Atualizado em: 23/04/2013 - 17:34
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) voltou a cassar na tarde desta terça-feira (23) o mandato do prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB), e da vice Ana Lúcia Pacheco de Andrade (PSD). Dessa vez, em despacho, o presidente do TRE-PR, desembargador Rogério Coelho, determinou a saída imediata de Santos e da vice dos cargos em decisão sem efeito suspensivo; ou seja, mesmo com o andamento de recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os dois têm que deixar os cargos imediatamente.

A primeira decisão de cassar o mandato de Santos havia sido confirmada pela justiça no dia 19 de fevereiro deste ano por abuso do poder político, mas após um recurso do prefeito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o TRE suspendeu o efeito. A ação é movida por Alisson Wandscheer (PSB), que no ano passado perdeu a eleição na cidade da região metropolitana de Curitiba.

Santos é acusado de abuso de poder político, já que teria utilizado a estrutura da prefeitura e o trabalho de servidores para produzir matérias jornalísticas a dois jornais da cidade e de utilizar, indevidamente, os veículos de comunicação em benefício da candidatura. Estes veículos de comunicação, segundo a acusação, teriam utilizado patrocínio direto do município para propaganda e feito uma tiragem desproporcional de 30 mil exemplares num universo de 60 mil eleitores, que teriam influenciado as eleições.

Comemoração

A decisão foi comemorada pelo deputado Toninho Wandscheer (PT), pai do autor da ação. “Um candidato só é cassado quando suas ações durante o processo eleitoral ferem a lei eleitoral, se houve esse desequilíbrio, é justo marcar um novo processo eleitoral. Não sei se meu filho irá concorrer novamente, mas é certo que o nosso grupo terá um candidato e esperamos que o povo escolha o melhor para a cidade”, disse.

A Banda B tentou contato com o prefeito Chico Santos, mas a informação foi de que ele não notificado da decisão. Com o despacho do presidente do TRE-PR, quem assume a prefeitura provisoriamente é o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Claudio Wozniack (PSDB).

• Fruet comemora aniversário e assina Lei que reajusta salários de servidores‏

22-04-2013 08:45

 

 

Na ultima quinta-feira (18), no dia em que completou 50 anos, o prefeito Gustavo Fruet deu um presente aos servidores municipais ao assinar a Lei que reajusta os salários do funcionalismo.

O reajuste salarial de 6,77 será pago ainda neste mês para todos os 35 mil servidores.

Outra medida da nova política de recursos humanos da Prefeitura aprovada na quarta-feira (17) pelos vereadores é a incorporação do Programa de Produtividade e Qualidade (PPQ) ao salário dos servidores.

A nova política de RH da Prefeitura de Curitiba atende à reivindicação da categoria de extinção do PPQ e o aumento do vencimento básico, englobando a incorporação de R$ 375,00 até novembro deste ano, além da instituição de Gratificação Técnica para os valores residuais.

A Prefeitura de Curitiba também vai aumentar o piso salarial dos servidores municipais em até 55%, sobre o valor pago em janeiro deste ano. Com o aumento, que será concedido de forma gradual, ao longo de 2013, nenhum servidor ganhará menos que R$ 1.100,00. O novo piso salarial será o maior entre as capitais da região Sul e o maior entre as cidades da região metropolitana de Curitiba. O valor também é superior ao salário mínimo nacional, de R$ 678,00, e ao mínimo regional, de R$ 904,20. O novo piso beneficiará também os aposentados e pensionistas e está entre as ações da nova Política de Valorização dos Servidores Municipais de Curitiba, elaborada pela atual gestão.

 

 

<< 5 | 6 | 7 | 8 | 9 >>