Notícias

SARADO AUTO PEÇAS MAIS DE SEIS ANOS DE SUCESSO

18-06-2013 17:35

 

No dia 19 de abril de 2008 Edson de Lima Martins “Sarado”, a esposa e os filhos chegaram ao Moradias Rio Bonito. O objetivo era começar e crescer junto com o bairro.

Natural de Douradina Paraná, casado com Genilda de Oliveira Martins, Sarado logo que chegou a capital do estado optou por trabalhar no segmento de peças automotivas. Antes da vinda para o Rio Bonito ele trabalhou como funcionário de uma loja de peças no Capão Raso poraproximadamente 22 anos. Ainda trabalhando naquele emprego começou a conversar com a esposasobre a idéia de montar um negócio próprio no mesmo segmento em que trabalhava, daí então veio a pergunta: onde montar? Que bairro? após estudarem bastante fizeram uma análise do Moradias Rio Bonito que estava começando a se povoar e não tiveram dúvida vieram para cá e abriram a hoje já tão conhecida “SARADO AUTO PEÇAS”. A loja trabalha com peças nacionais e importadas, peças automotivas, material para pintura, lubrificantes em geral, acessórios, suspensão, freios, motor, bateria, componentes eletrônicos e outros.Sarado revela que o cliente prefere sempre comprar peças novas eoriginais dispensando produtos paralelos, obtendo dessa forma mais vida útil ao seu veículo.

A Sarado Auto Peças também tem um diferencial que é providenciar em tempo hábil uma peça ou produto que por eventualidade não tenha no momento na loja. Desde a abertura da loja até o presente momento, ou seja, mais de seis anosSarado admite ter conquistado o respeito de centenas de clientes e diz ser agradecido por imensa amizade.

É importante ressaltar que a loja atende o Rio Bonito e as demais regiões do Tatuquara e Campo do Santana e conta com uma equipe de atendentes preparados para lhe atender da melhor forma possível, oferecendo mercadorias de ótima procedência e preços acessíveis.

Você também precisa conhecer a Sarado Auto Peças visitando a na Rua: Marcos Bertoldi, nº 231 próximo ao portal do Rio Bonito. Telefone: 3225-9219FAX: 3225-8695.

Nosso lema é “Crescer junto com você.”

 

Curitiba atinge 66% da meta no primeiro dia de vacinação contra a pólio

10-06-2013 09:01

 

Curitiba atingiu no primeiro dia da vacinação contra a poliomielite 66,8% da meta estipulada para a campanha, que prossegue até o dia 21 de junho. Balanço da Secretaria Municipal da Saúde mostra que foram vacinadas no sábado 65.504 crianças, de um total de 98 mil crianças com idade entre seis meses e cinco anos que formam o público-alvo da campanha.

Curitiba tem uma população de 103.306 crianças dessa faixa etária. As 98 mil representam 95% desse público, que é a meta fixada pelo Ministério da Saúde para a campanha.

O secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda, avaliou o resultado como excelente e lembrou que as famílias que ainda não levaram os filhos para imunizar devem procurar uma unidade de saúde até o dia 21. Segundo Massuda, o bom alcance da campanha já no primeiro dia está relacionado à distribuição de postos de vacinação por toda a cidade. Durante o Dia D de mobilização, no sábado, a secretaria montou 156 postos de vacinação em todas as regiões da cidade. Além das unidades de saúde, a vacina estava disponível em praças, supermercados e shopping centers, entre outros locais.

Zé Gotinha

Na barraca montada na Boca Maldita, um dos pontos de maior fluxo de pessoas, as crianças que foram receber a dose tiveram a companhia do Zé Gotinha e ainda de palhaços do MedClown – grupo de acadêmicos de Medicina da Universidade Positivo que trabalham estimulando a humanização no atendimento às crianças internadas em hospitais.

O prefeito Gustavo Fruet, que acompanhou a vacinação na Boca Maldita, disse que a distribuição da vacina em  muitos locais é importante para garantir o alcance da meta de vacinação no menor prazo possível. “Precisamos reafirmar este compromisso para não corrermos o risco de aparecerem novos casos de pólio”, enfatizou. 

“Tradicionalmente Curitiba consegue bons índices de cobertura vacinal, mas para isso precisamos garantir que as pessoas possam receber a vacina perto de suas casas”,  disse o secretário Adriano Massuda. Ele lembrou que a campanha de vacinação também é uma oportunidade para os pais atualizarem todo o calendário de vacina dos filhos. 

Até o dia 21 de junho, as crianças podem ser vacinadas em qualquer unidade básica de saúde.

Importância

Curitiba tem atualmente com 103.309 crianças na faixa etária estipulada na campanha. A meta do Ministério da Saúde é alcançar, no mínimo, 95% de cobertura vacinal em todas as cidades brasileiras, visando à garantia da erradicação do vírus no Brasil, onde o último caso de paralisia infantil foi registrado em 1989. Em Curitiba, desde 1985 não ocorre nenhuma notificação de poliomielite. 

O diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Moacir Pires Ramos, disse que, embora o Brasil não registre casos da doença há muitos anos, o vírus da pólio (poliovírus selvagem) ainda existe no mundo e por isso é necessário fazer a imunização da população infantil. “Como o vírus ainda circula no mundo, sempre há o risco de que ele seja reintroduzido através de pessoas em viagens internacionais”, explicou. De acordo com a OMS, entre os anos de 2011 e 2012, 16 países registraram casos da doença. A maioria é decorrente de importações do poliovírus selvagem de países endêmicos (Afeganistão, Nigéria e Paquistão) ou de países que restabeleceram a transmissão (Angola, Chade, República do Congo).

Imunização coletiva

Ramos disse que as crianças com menos de seis meses estão sendo imunizadas com as doses injetáveis da vacina contra a pólio – duas doses produzidas a partir do vírus morto, aos dois e aos quatro meses. Segundo ele, a dose oral – feita a partir do vírus vivo – garante a imunização da criança e do próprio ambiente, porque o vírus se multiplica no intestino das crianças e é eliminado através da evacuação. “Em cidades onde o saneamento é precário, este tipo de vacinação contribui com a imunização de toda a comunidade”, esclareceu.

O motoboy João Marcos Telles aproveitou o sábado de folga para levar a filha, Yasmin, 2 anos, para garantir a imunização logo cedo. A dona de casa Vanessa Batista disse que é rigorosa com a vacinação e quis garantir que o filho Lucas, 7 meses, tomasse logo a vacina. “Eu fico mais tranquila porque sei que ele está protegido contra a doença”, destacou.

Doença

A pólio é uma doença altamente infecciosa causada por um vírus (poliovírus) que invade o sistema nervoso e pode provocar quadros de paralisia. O vírus entra no organismo através da boca e se multiplica no intestino. Os sintomas da doença são febre, fadiga, dor de cabeça, vômitos, rigidez do pescoço e dores nos membros.

Não há tratamento para a poliomielite, somente a prevenção, por meio da vacinação. A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%. Ela é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia.

A vacina é extremamente segura e não há contraindicações, sendo raríssimas as reações associadas à administração da mesma. Em alguns casos, como, por exemplo, em crianças com infecções agudas, com febre acima de 38 graus ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, recomenda-se que os pais consultem um médico para avaliar se a vacina deve ser aplicada.

 

 

Fruet e Valfrido assinam Termos de Cooperação com a RMC

04-06-2013 10:38

 

O Secretário de Assuntos Metropolitanos Valfrido Prado e o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet estiveram na ultima quarta feira, dia 29, na sede da Sociedade Morgenau no município de Piraquara. Na oportunidade diversos prefeitos da Região Metropolitana participaram da reunião da ASSOMEC,diversos temas  de interessa da Região Metropolitana foram debatidos na reunião e ao final foram assinados os termos de cooperação técnica entre município de Curitiba e os municípios de Piraquara, Quitandinha e Quatro Barras que foram representados pelos seus respectivos prefeitos. Outros municípios já aderiram aos termos em eventos anteriores na sede da Prefeitura de Curitiba e na reunião da ASSOMEC que ocorreu na capital.  

 

Deputado Toninho visita prefeita da Lapa e anuncia investimentos para região

24-05-2013 12:54

 

O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) visitou na quinta-feira, dia 23 de maio, o município da Lapa, onde se reuniu com a prefeita Leila Klenk, o presidente da Câmara, Dango Leonardi e o vereador Fenelon. Também participaram do encontro, autoridades das cidades vizinhas. Entre elas, o presidente da Câmara de Campo do Tenente, Fuscão e o vereador Antonio, de Antonio Olinto.

Maquinários

Na ocasião, o deputado anunciou a entrega de uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão para as cidades da Lapa, Campo do Tenente e Antonio Olinto. Os equipamentos são do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do PAC 2 e  atendem o pleito defendido pelo deputado Toninho na Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembleia Legislativa e pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), que tem como presidente o  prefeito de Pinhais, Luizão Goulart.

Apoio Parlamentar

Aproveitando a visita, a prefeita da Lapa, pediu apoio do deputado Toninho no sentido de intervir junto ao município de Araucária, para que seja implantado uma estrutura adequada nos pontos finais de embarque e desembarque dos ônibus da linha  Expresso Maringá, que transporta diariamente cerca de 500 passageiros da Lapa e região. Segundo Leila, todos os dias as pessoas ficam expostas ao sol, chuva e vento por não possuírem um local adequado para aguardarem a passagem do ônibus.

Toninho prometeu entrar em contato com a Prefeitura de Araucária ainda esta semana para atender a solicitação dos lapeanos.

Gilberto Dranka participa de encontro com Ministros em Pinhais.

23-05-2013 18:53

 

 

Na ultima sexta-feira (17) no Expotrade em Pinhais Ministros estiveram atendendo Prefeitos do Paraná.

 

O Governo Federal através dos Ministérios de Assuntos Institucionais comandada pela Ministra Ideli Salvatti e o Ministério da Casa Civil comandado pela Ministra Gleisi Hoffmann realizaram na cidade de Pinhais na ultima sexta-feira um encontro com os Prefeitos do Estado do Paraná, aproximadamente 300 Prefeitos estiveram presentes e mais de 3000 pessoas compareceram.

 

O Prefeito de Piên e Presidente da AMSULEP Gilberto Dranka esteve também na solenidade junto com a equipe técnica da Prefeitura Municipal para acompanhar projetos cadastrados junto aos ministérios, onde o município pode ser contemplado com recursos e obras.

 

A avaliação da reunião realizada por Dranka foi positiva, pois além de verificar e cobrar o andamento de projetos junto ao Governo Federal, os Prefeitos puderam expor as dificuldades que os municípios estão passando como a queda da participação dos municípios no FPM, principal fonte de recursos das cidades. Com a isenção concedida pelo Governo Federal em diversos produtos como a linha branca e veículos, a arrecadação diminui e os municípios acabam sofrendo com a queda do repasse.

<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8 >>