Caiçara FM 87,5 é inaugurada em Piên

04-02-2013 11:44

 

 Piên ganhou oficialmente o seu canal de rádio. Em 2006, o Ministério das Comunicações abriu processo para autorização do serviço de radiodifusão comunitária na cidade e depois de cumprir com todas as obrigações legais e atender as demandas da legislação nacional, a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Piên, presidida pelo jornalista Gilson Santos, recebeu a autorização para instalação e funcionamento da emissora.

O lançamento da rádio se torna um momento especial para a cidade e será acompanhado pelas autoridades locais e representantes do Ministério das Comunicações e Anatel. Para Gilson Santos, essa é a maior demonstração para a população de Piên da seriedade e compromisso do projeto. “Muitas pessoas se empenharam por esse momento, diretoria da associação, apoiadores e amigos que fazem parte dessa conquista. Será feito um trabalho voltado exclusivamente para a comunidade local”, destaca o presidente. Na ocasião marcaram presença o atual prefeito de Curitiba Gustavo Fruet que quando foi deputado destinou vários recursos para o Município, Gilberto Dranka prefeito de Piên, o presidente da Assomec e prefeito de Pinhais Luizão Goulart,  o Superintendente da Secretaria de Assuntos Metropolitano de Curitiba Neco Prado, o presidente da câmara de vereadores de Piên Taxinha, Padre Paulo,a cantora Curitibana Thauana Prestes e demais autoridades da cidade e região.

Programação – Nesta segunda feira dia 04 teve início a programação oficial da rádio Caiçara FM 87,5. O objetivo é promover informação e entretenimento, com destaque para o dia-a-dia da comunidade pienense. Diversas entidades do município já foram convidadas a participar da programação. Duas delas, o colégio estadual Frederico Guilherme Giese e o movimento TLC, que participaram da disputa do canal no Ministério das Comunicações, já foram contatados para participar da programação.

Reginaldo Manzotti – A Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Piên, mantenedora da rádio Caiçara FM 87,5, já firmou parceria com o padre Reginaldo Manzotti para transmissão diária do seu programa “Experiência de Deus”, sempre às 10 horas. Outra proposta em estudo é a presença do locutor esportivo Osmar Antônio, da rádio Banda B.

A rádio – Caiçara FM 87,5, Rua Manaus, 500, telefone 3632-1551 ou 8846 9506, contato@caicarapien.com.br.