Obras na Eduardo Pinto da Rocha entram em fase final
03-12-2013 13:24
Estão em fase final as obras para conclusão da pavimentação da Rua Eduardo Pinto da Rocha, no Bairro Ganchinho. Nesta semana foi iniciada a concretagem da pista sob o viaduto da BR-376, que devem ser concluídas na primeira semana de dezembro. Em seguida, começam os trabalhos de calçamento e de pavimentação dos últimos 200 metros da via.
O asfaltamento da rua estava paralisado desde outubro do ano passado, pois a concessionária da rodovia não permitiu que a Prefeitura atuasse na faixa de domínio da rodovia. A retomada dos trabalhos ocorreu no final de outubro, com a recuperação dos gabiões que sustentam o talude da trincheira. A previsão é de que o trecho seja liberado para o tráfego em meados de janeiro.
A Rua Eduardo Pinto da Rocha faz a ligação entre os bairros do Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Ganchinho e Umbará. Integra o componente Transporte e Mobilidade Urbana, do Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano, o Pró-Cidades.
As obras compreendem uma extensão de 5.500 metros entre as ruas Nicola Pellanda, no Umbará, e Francisco Alves de Oliveira, no Alto Boqueirão. No momento da paralisação faltavam apenas 5% do cronograma para serem executados.
Quando concluída, a via, além de melhorar a interligação entre bairros da cidade, também facilitará os deslocamentos entre o município vizinho de Fazenda Rio Grande e a capital.
A Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Saúde, segue com os trabalhos de ampliação de duas Unidades Básicas de Saúde do município. Neste momento os trabalhos acontecem nas UBS do Bairro Campina e na Comunidade do Turvo.
Atenção! A partir de amanhã, dia 26 de outubro, a Autopista Planalto Sul, libera pista dupla da rodovia BR-116, entre os quilômetros km 117 e 121 .Estivemos em contato com a ANTT na semana passada, solicitando a liberação com urgência da segunda pista da BR-116, no trecho ligando Curitiba até Fazenda Rio Grande. Agradecemos a ANTT e a Concessionária Autopista Planalto Sul que atenderam parte do nosso pleito. Como representante do povo, não pouparei esforços e continuarei lutando até que essa obra esteja finalmente pronta. Essa luta é minha, é sua, deve ser de todos nós!
Em ofício encaminhado à Secretaria de Estado de Segurança Pública, o deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) pediu ao Governo do Estado, que realize patrulhamento ostensivo no Jardim da Ordem, no bairro Tatuquara, em Curitiba. O deputado pede que a operação se concentre mais na Rua Ernesto Germano Francisco Hannemann e imediações, pois há muitos comércios no local, o que tem atraído a marginalidade. “Temos recebido constantes reclamações dos moradores e comerciantes, alguns que no prazo de um mês foram assaltados três vezes. Esperamos que o Governo interceda e atenda nosso pedido pelo bem do Tatuquara”, comenta Toninho.