Secretário Neco Prado na Audiência Publica do Estatuto das Metrópoles em Brasília

13-10-2013 11:15

 

O Secretário de Assuntos Metropolitanos, Valfrido Prado, com o propósito de fazer avançar o debate sobre uma política nacional de desenvolvimento metropolitano, com divisão de responsabilidades entre estados, municípios e União, esteve na Câmara dos Deputados em Brasília onde ocorreu audiência sobre o Projeto de Lei do Estatuto da Metrópole (PL 3460/04).

O encontro ampliou a discussão sobre as diversas formas de territorialidade urbana metropolitana, servindo de subsídio para a elaboração do relatório do parlamentar Zezéu Ribeiro (PT-BA),o deputado ressaltou que não se pode pensar em questões como transporte sem pensar na ocupação do solo urbano.

A audiência teve como resultado a aprovação de realizar Ciclo de Reuniões Técnicas para apoio a elaboração do parecer do relator ao PL 3460/04

O Secretário Neco Prado, que participou como convidado no evento destacou a evolução da integração Metropolitana de Curitiba, através do Transporte e dos Consócios de Saúde e Resíduos Sólidos. Neco ainda demonstrou as atividades da Prefeitura de Curitiba para desenvolver na prática Políticas Publicas Metropolitanas.

Diversos palestrantes compareceram, entre eles: JEFERSON SALAZAR, Presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas - FNA; MARCO AURÉLIO COSTA, Pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA; PAULA LOSADA, Assessora Especial da Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República;ÁUREA MAZZETTI, Diretora do Sindicato dos Arquitetos de São Paulo - SASP, representando o Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo.