Quitandinha amplia Unidades de Saúde do interior

18-11-2013 23:12

 

A Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Saúde, segue com os trabalhos de ampliação de duas Unidades Básicas de Saúde do município. Neste momento os trabalhos acontecem nas UBS do Bairro Campina e na Comunidade do Turvo.

         Com aproximadamente 42 metros quadrados, a UBS do Bairro Campina, por exemplo, passará a contar com cerca de 230 metros quadrados. No local será construído um consultório odontológico, dois consultórios médicos, farmácia, copa, salas de administração e curativos, além de depósito, almoxarifado e banheiros, incluindo um para portadores de deficiência física.

Simultaneamente, a Prefeitura de Quitandinha também atua com os trabalhos de ampliação de outra importante Unidade Básica de Saúde no interior do município. Na Comunidade do Turvo, as obras para ampliação da UBS local já estão adiantadas.

Com aproximadamente 63m², a estrutura passará a ter cerca de 169m², portando também farmácia, consultórios médico e odontológico, copa, sala de administração, depósito, sala de utilidades, além de banheiros, incluindo um para portadores de deficiência.

No total, segundo o prefeito Márcio Rato, estão sendo investidos aproximadamente R$ 271 mil nestas duas obras, recursos estes angariados junto ao Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional da Saúde.