Obras na Eduardo Pinto da Rocha entram em fase final

03-12-2013 13:24

 

Estão em fase final as obras para conclusão da pavimentação da Rua Eduardo Pinto da Rocha, no Bairro Ganchinho. Nesta semana foi iniciada a concretagem da pista sob o viaduto da BR-376, que devem ser concluídas na primeira semana de dezembro. Em seguida, começam os trabalhos de calçamento e de pavimentação dos últimos 200 metros da via.

O asfaltamento da rua estava paralisado desde outubro do ano passado, pois a concessionária da rodovia não permitiu que a Prefeitura atuasse na faixa de domínio da rodovia. A retomada dos trabalhos ocorreu no final de outubro, com a recuperação dos gabiões que sustentam o talude da trincheira. A previsão é de que o trecho seja liberado para o tráfego em meados de janeiro.

A Rua Eduardo Pinto da Rocha faz a ligação entre os bairros do Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Ganchinho e Umbará. Integra o componente Transporte e Mobilidade Urbana, do Programa Integrado de Desenvolvimento Social  e Urbano, o Pró-Cidades.

As obras compreendem uma extensão de 5.500 metros entre as ruas Nicola Pellanda, no Umbará, e Francisco Alves de Oliveira, no Alto Boqueirão. No momento da paralisação faltavam apenas 5% do cronograma para serem executados.

Quando concluída, a via, além de melhorar a interligação entre bairros da cidade, também facilitará os deslocamentos entre o município vizinho de Fazenda Rio Grande e a capital.