Notícias

Machadinho participa de encontro com o Ministro do Trabalho

22-03-2011 13:48

 

O prefeito Machadinho esteve em Curitiba nesta segunda – feira (21), prestigiando a visita do ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, que veio fortalecer as bases do partido em que preside e reiterar o compromisso entre o Ministério do Trabalho e o governo do estado.

 

Em 2009, Lupi esteve visitando o município de Mandirituba e na ocasião firmou compromisso com o prefeito Machadinho em trazer recursos, com finalidade de capacitação profissional a jovens e adultos, visando à recolocação no mercado de trabalho. Um dos frutos dessa aliança é o ProJovem, que tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

 

Na reunião que tinha cerca de 200 pessoas, Machadinho se pronunciou agradecendo o ministro pelo apoio e enfatizou a importância de uma boa relação entre o governo municipal, estadual e federal.  

 

 

Deputado Toninho participa de ato de filiação em Agudos do Sul

16-03-2011 08:22

Mais de 40 lideranças confirmaram filiação ao PT, no dia 11 de março, em Agudos do Sul. Dos novos filiados, destaque para os ex-vereadores Godofredo e Paulo Hortz.

 

O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) esteve presente no ato de filiação e falou da importância do fortalecimento do partido na região metropolitana para as eleições que se aproximam.

 

“O partido tem se empenhado para atrair nomes importantes. Nosso objetivo é fortalecer a legenda não só em Agudos do Sul, mas dialogando com os diretórios da região metropolitana, visando às eleições de 2012”, disse o deputado.

 

O encontro, realizado no Recanto Ribeirão Grande, reuniu vários dirigentes do PT da cidade. Entre eles, a vereadora de Agudos do Sul, Larissa Martins, o presidente do PT de Agudos do Sul, Cláudio Luiz Galitzki e o pré-candidato a prefeito de Agudos do Sul, Alamir Martins. Também participaram o presidente da Câmara de Tijucas do Sul, Claudemir Pereira, o assessor parlamentar, Roberto Androukovitch, a psicóloga Nanci e cartorária Terezinha Moletta.

Camila Frainer

15-03-2011 18:55

Fernado Kemp e sua Namorada no camarote da Brahma em São Paulo

15-03-2011 18:45

Enchentes no Paraná

15-03-2011 16:48

 

Enchente no litoral Paranaense

Por determinação do deputado, assessores do seu Gabinete,
estão no litoral desde sábado, ajudando as vítimas

 

O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) tem acompanhado a situação dos moradores do litoral paranaense. Toninho manifestou sua solidariedade às comunidades atingidas e colocou seu gabinete à disposição para quaisquer encaminhamentos que possam ser realizados para auxiliar os municípios afetados pelas chuvas.

O grande volume d´água, além de alagar municípios como Morretes, Antonina e Paranaguá, deixou famílias desabrigadas e provocou deslizamentos, queda de barreiras e pontes nas rodovias de acesso ao litoral. De acordo com a Defesa Civil do Estado, 15.178 pessoas foram afetadas e 8 mil estão desalojadas em Morretes. Duas pessoas estão desaparecidas na localidade.

É preciso agir em conjunto. Segundo o deputado, a participação da sociedade e do poder público neste momento é de suma importância para o acolhimento destas famílias.

 

BR - 116 que liga Mandirituba a Curitiba será duplicada até 2016

02-03-2011 14:00

A esperada duplicação da BR – 116, entre o trecho de Mandirituba e Curitiba foi anunciada que se iniciará no segundo semestre deste ano e está prevista para término até 2016. A notícia foi dada nesta segunda – feira (28), durante a reunião com o Prefeito Machadinho, representante da ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres), concessionária OHL e Governo do Estado.

 

Junto à duplicação da BR – 116, também deve se iniciar no segundo semestre as obras de extensão da linha verde até Fazenda Rio Grande e a desativação do semáfora da região de Vila Pompéia, assim melhorando o tráfego de veículos que se deslocam de Mandirituba e toda região.

 

Ainda a concessionária OHL firmou compromisso com o prefeito Machadinho em melhorar a sinalização de acesso a localidade de Colônia Matos e em contrapartida a Prefeitura de Mandirituba estuda a implementação de uma via marginal com inicio no KM 141 até o trevo no KM 141,6 que dá acesso ao trevo da cidade. A medida ira facilitar o acesso, e diminuir ou até mesmo sanar os constantes acidentes no trecho.

Mandirituba prossegue com operação tapa-buracos

21-01-2011 10:01

 

A Prefeitura de Mandirituba continua com a operação tapa-buracos em ruas e avenidas com maiores problemas no município, em conseqüência das chuvas dos últimos dias. Na localidade da Lagoinha, a Avenida Paraná já recebeu a readequação. A operação segue nesta semana na localidade de Vila Brasília, que irá receber melhorias em vias de acesso ao bairro. 

Nas próximas semanas, o programa de reestruturação da malha viária do município segue nas localidades de Queimados e Areia Branca dos Assis.

Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Ricardo Ziemer, não há previsão para o encerramento da operação. “O objetivo é sanar o problema dos buracos em ruas e avenidas de toda Mandirituba”, esclarece.

 

<< 8 | 9 | 10 | 11 | 12