Governo Dilma vai construir Escola Técnica em Fazenda Rio Grande

02-06-2011 10:02

 

Os investimentos para a implantação da Escola Técnica
Brasil Profissionalizado são do Governo Federal, através do MEC       

Trabalho do deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) junto ao Governo Federal vai possibilitar ao município de Fazenda Rio Grande, a implantação da Escola Técnica Federal, do Programa Brasil Profissionalizado.

“Há mais de três anos lutamos para implantarmos uma escola profissionalizante na cidade. Na época que fui prefeito, desapropriamos uma área no centro da cidade para a instalação da escola”, explicou Toninho.

A Escola do Brasil Profissionalizado será construída no bairro Iguaçu (próximo a Raia) com recursos de aproximadamente R$ 6 milhões do Governo Federal, além da contrapartida do Governo do Estado. Ao Município cabe a destinação da área, que neste caso, já foi doada na gestão do ex-prefeito Toninho.

Governo Dilma
Para Toninho, a escola dará aos jovens do município a oportunidade de qualificação profissional para o mercado de trabalho.  “O Paraná está recebendo do Governo Dilma, cerca de R$ 199 milhões para investimentos em escolas técnicas. Temos que agradecer a nossa presidenta Dilma e ao ex-presidente Lula por contemplar Fazenda Rio Grande com uma escola dessas”, lembra o deputado.

Segundo o deputado, agora, o processo será encaminhado pelo secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, ao Governo do Estado, para que autorize imediatamente a abertura de procedimento licitatório, para a escolha da empresa que será responsável pela construção da unidade em Fazenda Rio Grande.


fotO: FABIO GONZALEZ

 

 

--

Assembleia Legislativa do Paraná - Gabinete 

Deputado Estadual Toninho Wandscheer (PT)

Assessoria de Imprensa